Boldness: página inicial
 
 
 
 
DESENVOLVIMENTO DE SITES, BLOGS E (BOM) SENSO.
 

Mais do que uma boa ideia ou vaidade...

Um site não é mero capricho e nem é gasto: é um investimento na sua imagem, um avanço na sua produtividade e uma revolução na forma com que você interage com o público. Clientes em potencial precisam de informação dinâmica, ao alcance das mãos, objetividade e acessibilidade. Possuir um canal de interação e solução para seu público, atrair potenciais clientes, facilitar a comunicação entre seus fornecedores e o seu negócio e transformar - para melhor, claro! - a forma como você disponibiliza os meios de contato habituais não é algo incomum para a rotina das modernas empresas. É fundamental.

Desenvolver um site?

Um site é um conjunto de páginas ligadas entre si de alguma forma. Essas páginas fornecem a estrutura necessária para que você possa escrever textos, publicar vídeos, compor formulários, exibir imagens, etc. Todos os sites que eu já fiz até hoje são exclusivos, desenvolvidos do zero. Isso significa que meus clientes possuem um produto com alto valor agregado que lhes permite uma distinção total entre todos os milhares e milhares de sites da Internet. Ao contrário do que fazem por aí, eu não utilizo um modelo que permite - entre outras coisas - ganhar tempo ao inserir apenas seu logo e alterar as cores e a fonte. E isso é feio. Coisa de amador. Não se deixe enganar, ok?

Blogs gratuitos

Blogs gratuitos podem ser ferramentas muito eficientes nas mãos certas. Se você possui um negócio ou propósito que demanda atualizações frequentes e conteúdo livre, utilizar uma plataforma gratuita como o Blogger ou o Wordpress pode ser uma saída muito viável. E a melhor parte: é gratuito.

Claro que você pode aprimorar a experiência utilizando um domínio próprio ao invés de meublog.blogspot.com ou meublog.wordpress.com e pagar apenas pela manutenção anual do seu domínio - algo por volta de R$ 40 para domínios nacionais - .com.br - e R$ 25 para internacionais - .net, .com, etc. De qualquer forma, o primeiro passo é definir o nome do seu blog, ou seja, o domínio a ser registrado. Lembrando que seu domínio será único em todo o mundo, não haverá outro igual dentro do mesmo sufixo - .com, .net, etc. Definido, você registra pelo tempo que achar conveniente - o período mínimo é de 1 ano.

Se você já possui um blog qualquer, a migração será suave e indolor. O blog não ficará off-line durante a migração e seus visitantes não perderão seu endereço anterior, que continuará vinculado ao blog mesmo que você registre um domínio próprio. Por exemplo: se alguém chegar ao seu blog - digitando o endereço ou clicando num link - por meublog.blogspot.com ou meublog.wordpress.com será automaticamente redirecionado para seu domínio próprio. Isso é muito desejável, visto que você não perderá visitantes.

Quanto às configurações necessárias, se você não entende bulhufas dessas coisas, deixa comigo.

Certificados SSL

The Secure Sockets Layer, ou apenas SSL para os íntimos. Certificação digital de domínios para sites que necessitam de maior segurança tanto para transações on-line como para envio e recebimento de arquivos ou dados em formulários e páginas. Certificados SSL permitem a criptografia das informações trocadas entre o seu site e o computador remoto (seus clientes e fornecedores) de forma que os dados enviados pelo servidor só podem ser 'vistos' pelo computador remoto. E vice-versa. Agregando valor e alto custo/benefício, ao certificar o seu domínio você transmite a confiança necessária para seus clientes, potenciais clientes e fornecedores protegendo as suas informações de possíveis interceptações.

Seja o diferencial, esteja à frente, seja boldness.

Vamos marcar um café hoje?

Pode ser para tirar dúvidas, para saber "quanto fica" ou "quando você me entrega tudo pronto"... ou para tomar um café mesmo, sem compromisso.

   
 
 
Depósitos e transferências pelo banco Bradesco, boletos e cartões pelo UOL Pagseguro ou PayPal
Boldness (C)2004/2018 todos os direitos reservados
Gentilmente hospedado por GTX Hosting